Anúncio do concurso global de arte matemática do Desmos

COVID19 impactou muitas escolas recentemente. Estamos estendendo o prazo para 30 de abril, para que mais alunos possam participar.

Nos últimos anos, vimos um número crescente de salas de aula no mundo todo realizando projetos de arte matemática usando o Desmos. Esses projetos envolvem o uso de várias equações e desigualdades em nossa calculadora gráfica gratuita para criar imagens realmente impressionantes, geralmente como um trabalho final de uma disciplina ou até mesmo de um curso.

Three artistic graphs—a streetscape, two goldfish, and a peacock—together with a peek at some of the equations that generated them.)

Ficamos tão animados com as belas e criativas artes matemáticas que estão sendo produzidas com o Desmos, que gostaríamos de criar um espaço para estudantes do mundo todo se inscreverem e ganharem prêmios pelo seu árduo trabalho. Portanto, este ano, estamos realizando nosso primeiro concurso global de arte matemática do Desmos!

Quem pode participar?

Qualquer estudante de 13 a 18 anos pode enviar um gráfico do Desmos para a competição por meio de um professor ou dos pais. A votação será dividida em três categorias de idade:

  • 13–14 anos
  • 15–16 anos
  • 17–18 anos

O que estamos buscando?

Sua arte original criada na calculadora gráfica Desmos. (Original significa que (a) você mesmo a criou e (b) ela não contém nenhuma imagem protegida por direitos autorais.)

Quer impressionar nossos jurados? Estamos em busca de inscrições com alguma combinação do seguinte:

Criatividade e originalidade, incluindo:

  • Conteúdo visual
  • Como você usa a matemática que conhece

Encanto. Existem várias maneiras de mostrar isso, como:

Como acontece a votação?

Dez finalistas em cada uma das três categorias de idade serão selecionados pelo nosso comitê interno de jurados. Todos os gráficos dos 30 finalistas serão apresentados em nosso site e, em seguida, prosseguirão para uma rodada final de votação por um comitê de jurados convidados.

Os prêmios:

Em cada categoria de idade, serão concedidos os seguintes prêmios:

Primeiro prêmio: US $ 500

Segundo prêmio: US $ 250

Terceiro prêmio: US $ 100

Todos os finalistas (incluindo os 3 ganhadores dos prêmios):

Todos os 30 finalistas, incluindo os três primeiros de cada categoria, receberão:

  • Camisetas do Desmos para o aluno vencedor e seu professor
  • Uma festa com pizzas (ou equivalente) patrocinada pela Desmos para toda a turma

Como realizar sua inscrição

Todas as inscrições dos alunos de gráficos do Desmos devem ser realizadas por um professor ou pelos pais. Aqui está um formulário do Google no qual professores e pais podem realizar inscrições. Embora aceitemos apenas a inscrição de um gráfico por aluno, nosso formulário permite que um professor envie gráficos para vários alunos, se desejar. Todas as inscrições devem ser feitas até 30 de abril de 2020 às 23h59 (horário padrão do Pacífico). Entraremos em contato por e-mail com os professores ou pais que enviarem inscrições de gráficos que forem selecionados como finalistas para garantir que possamos dar créditos ao aluno correto.

Requisitos

  • Todos os participantes devem ter entre 13 e 18 anos. Envie um gráfico com base na idade que você terá em 1º de maio.
  • Excluímos estudantes com menos de 13 anos deste concurso devido a várias restrições de idade internacionais nas leis de privacidade online.
  • Cada inscrição deve ser enviada por um adulto responsável (professor ou pai), NÃO pelo próprio aluno.
  • Cada aluno pode inscrever apenas um gráfico no concurso, embora o adulto responsável possa enviar inscrições de vários alunos ao mesmo tempo.
  • Ao enviar, o Desmos coletará apenas as informações de contato do adulto responsável junto com os gráficos dos alunos. Antes de anunciar quaisquer finalistas ou vencedores, falaremos com o adulto responsável de cada finalista para definir como entrar em contato e dar créditos ao aluno.
  • Todos os gráficos inscritos devem ser feitos usando desmos.com/calculator.
  • Todos os gráficos devem ser um trabalho original do aluno. Não podemos aceitar inscrições que incluam imagens protegidas por direitos autorais. Especificamente, os gráficos enviados não podem incluir o uso de conteúdo que não seja de propriedade intelectual da pessoa que criou o gráfico.
  • Antes de distribuir prêmios, reservamo-nos o direito de verificar as informações de elegibilidade e inscrição dos alunos. É de responsabilidade do professor garantir que seus alunos cumpram as leis locais de privacidade de dados.

Recursos: É Iniciante em gráficos com o Desmos? Não é tão iniciante, mas deseja saber mais? Confira qualquer um desses links para começar.

Dúvidas? Entre em contato conosco em contest@desmos.com


Atualizações:

  • Estamos aceitando inscrições internacionais. Na verdade, até incentivamos elas.

  • Embora não seja possível enviar gráficos de imagens protegidas por direitos autorais, você pode enviar gráficos de obras que sejam de domínio público.